1º Objectivo

Caminhada... (desde 12 Março de 2011)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

No meio de muito trabalho...

... cheguei à conclusão que precisava de algo para me dar força para continuar nesta luta.
Fiz download do livro Pense magro e comecei a lê-lo. Hoje mesmo comecei a realizar as primeiras tarefas.
Não é nada que eu já não soubesse, mas a decisão de cumprir as tarefas faz com que preste atenção a muitas coisas que andavam esquecidas.
As primeiras tarefas são as seguintes:
1) Registar as vantagens de emagrecer (fazer um cartão e lê-lo várias vezes ao dia)
2) Escolher 2 tipos de dietas (eu vou seguir os planos alimentares da nutricionista)
3) Sentar-se para comer (sempre que se comer devemos sentar-nos para tomarmos consciência de tudo o que ingerimos, pois muitas vezes vamos petiscando e não nos apercebemos da quantidade de calorias ingeridas)
4) Sempre que tivermos atitudes positivas devemos elogiar-nos (criei uma conta de créditos - por cada atitude positiva coloco 0,50€ na conta, que servirão para renovar o guarda-roupa quando atingir a minha meta)
5) Comer devagar e conscientemente
6) Encontrar um técnico de apoio (tenho a nutricionista que encontro uma vez por semana e vou usar o blog para me motivar)

Até agora foram estas as tarefas que já li e que estou a começar a colocar em prática.
Quero muito aumentar a minha confiança e parece-me um bom caminho a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário