1º Objectivo

Caminhada... (desde 12 Março de 2011)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Primeiros dias

Começo por dizer que não vou mentir. Este espaço serve para registar os meus sucessos, mas também os meus erros.
No domingo as coisas começaram bem, mas ao final da tarde, como é costume, acabei por atacar um pacote de bolacha maria torrada. Sei perfeitamente a que se deve este ataque. Muito trabalho pendente, o ver a semana a começar e não ter tempo para fazer tudo... Acabo stressada e vingo-me na comida, no entanto já tive ataques bem piores.

Segunda o dia correu muito bem ao nível alimentar e profissional também. Fartei-me de trabalhar, mas despachei umas quantas coisas que estavam pendentes.

Hoje foi mais um dia cansativo, mas em que tenho consciência que cumpri todas as minhas tarefas.

Quanto à alimentação as meninas avisaram-me e muito bem para não me basear só em sopas e peixe cozido, para não me cansar.
Por norma, eu como mais peixe do que carne, mas é porque gosto. Nos últimos dias tenho variado entre pescada assada no forno, peito de frango e peito de peru.
Quanto à sopa, quando andava na nutricionista ela mandava-me comer refeições só de sopa ou só de fruta. Por enquanto, vou começando a refeição sempre com sopa e depois quase sempre como segundo prato. 
Também não eliminei os hidratos de carbono. Tenho comido legumes com uma batata pequena, com um pouco de massa integral ou arroz.
Ao pequeno-almoço e lanches vou variando entre café, leite magro, pão integral com queijo magro, fiambre de peru/frango ou manteiga magra, iogurtes magros, fruta, gelatina, bolachas de arroz, crackers integrais, tremoços e alguns frutos secos (nozes e amêndoas).
Tenho bebido pelo menos 1,5L de água.

Agradeço o apoio às meninas que me visitaram. É bom saber que não estou sozinha nesta luta.
Beijinhos

1 comentário:

  1. :) Olha essa da nutricionista é que eu NUNCA tinha ouvido só sopa ou só fruta, as que frequentei aconselharam sempre a sopa como primeiro prato mas o segundo também estava presente mas com menos quantidade, claro.

    Olha em relação ao ginásio, tu és de que zona? Se fores de Lisboa eu acompanhava-te nas tuas caminhadas se quisesses companhia claro. E ainda punha lá uma cunha no ginásio para usares uns 15 diazinhos =P
    Beijinho*

    ResponderEliminar